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Cinco alimentos para cortar na dieta

Cinco alimentos para cortar na dieta

Maxxi Ovos - 11/01/2017

Mais do que a preocupação com o peso, a alimentação tem relação com a saúde. Alguns alimentos podem, a longo prazo, trazer problemas, por isso, vale a pena rever a presença deles na dieta. Claro que não significa abolir definitivamente, mas tirar isso dos hábitos diários. Aqui está uma lista com cinco desses alimentos que podem ser cortados da dieta.

 

1- Sal

Cinco alimentos para cortar na dieta

Especialistas já comprovaram que o brasileiro ingere uma quantidade muito grande de sal, muito além dos cinco gramas recomendados ela OMS (Organização Mundial de Saúde). Pesquisas já revelaram que a média diária de consumo de sal dos brasileiro é de cerca de 14 gramas. Além de diminuir a quantidade na mesa, é preciso ficar atendo porque os alimentos processados também contém bastante sal.

 

2- Açúcar

Cinco alimentos para cortar na dieta

O consumo constante de açúcar faz com que aumente a produção de insulina no corpo, o que abre o apetite. A consequência disso, além do ganho de peso, pode ser o diabetes. Vale rever esse consumo.

 

3- Refrigerantes

Cinco alimentos para cortar na dieta

Esses produtos estão repletos de produtos químicos que não ajudam o bom funcionamento do organismo. O sal e o sódio provocam a retenção de líquidos, deixam também as pernas inchadas e o gás pode trazer desconforto estomacal e provocar o aumento do suco gástrico, o que pode aumentar o risco do desenvolvimento de gastrite.

 

4- Gordura saturada

gorduras-saturadas

Ao contrário do que se imagina, a gordura saturada não é apenas aquela camada amarela que fica em volta de alguns tipos de carne. Aquilo também é gordura saturada, mas ela também está presente em alguns alimentos processados como os biscoitos recheados. Justamente por estar camuflada, é que é preciso ter muita atenção na hora de escolher o que comprar no supermercado.

 

5- Produtos industrializados  

Cinco alimentos para cortar na dieta

Claro que comprar um alimento pronto para o consumo é muito mais prático, principalmente nos dias mais corridos, mas a quantidade de conservantes e também de sal escondida nesses alimentos faz com que eles se tornem vilões de uma boa dieta. O ideal é deixar essa como a última opção.


 

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